Início Brasil Flávio Dino diz que brasileiros deveriam ‘invadir’ Portugal após caso de xenofobia

Flávio Dino diz que brasileiros deveriam ‘invadir’ Portugal após caso de xenofobia

O insulto xenófobo começou quando a mala de uma amiga portuguesa caiu nos pés da brasileira enquanto ela descia uma escada rolante no Aeroporto de Porto

Imagem: Redes Sociais - Flávio Dino diz que brasileiros deveriam 'invadir' Portugal após caso de xenofobia

Na terça-feira (07), o ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que os brasileiros deveriam ter o direito de “invadir” Portugal, em referência a um vídeo que circula nas redes sociais em que uma portuguesa afirmava que os brasileiros estavam “invadindo” o país europeu.

Dino disse em tom sarcástico que os brasileiros tinham um direito “recíproco” porque os portugueses invadiram o Brasil desde 1500. O ministro disse ainda que até concordaria que Portugal repatriasse os brasileiros caso os países europeus os devolvessem após levarem todo o ouro de Minas Gerais.

“Ela (mulher portuguesa) diz assim no vídeo: ‘Vocês estão invadindo Portugal’. Bom, se for isso, nós temos direito à reciprocidade, porque, em 1500, eles invadiram o Brasil e nós estamos tudo de acordo. Concordo até que eles repatriem todos os imigrantes que lá estão, devolvendo junto o ouro de Ouro Preto, e aí fica tudo certo, a gente fica quite”, afirmou o ministro.

Saiba sobre o caso de xenofobia destacado do Flávio Dino

Na segunda-feira, dia 6, uma brasileira de 35 anos foi vítima de xenofobia no Aeroporto Municipal do Porto, em Portugal. A imagem foi gravada pela própria vítima, que não quis revelar a sua identidade ao jornal português Gazeta. Na imagem, uma mulher que se diz portuguesa, chamando os brasileiros de “porcos” e dizendo-lhe “Volte para o seu país”.

O insulto xenófobo começou quando a mala de uma amiga portuguesa caiu nos pés da brasileira enquanto ela descia uma escada rolante. A brasileira disse: “Ah, doeu”, ao que o português respondeu: “Dói? Isso é problema seu e então começou a ofendê-la, dizendo que a mulher “não era bem-vinda em Portugal”. “Volte para o seu país, sua porca”, disse a portuguesa. Durante o ataque, a mulher disse ainda que os brasileiros estavam “invadindo” Portugal.

Sair da versão mobile